Elaboração de projetos específicos para instituições e empresas

O IPPP, por meio de sua equipe técnica multidisciplinar e altamente qualificada, oferece serviços de consultoria para elaboração de projetos específicos de cunho gerencial, administrativo e operacional para instituições públicas e privadas.

No caso de haver a necessidade de realização do gerenciamento, um ou mais representantes da equipe técnica do IPPP são alocados na empresa para que possam executar as políticas organizacionais propostas.

No caso das empresas de médio e grande porte, o IPPP desenvolve desde a pesquisa qualitativa e a avaliação de desempenho para identificar problemas na gestão, até a elaboração de projetos de inovações e treinamento de lideranças internas.

Planejamento Estratégico

O IPPP, por meio de sua equipe técnica com experiência adquirida ao longo dos seus 74 anos de existência, oferece consultoria e desenvolvimento de Planejamentos Estratégicos para empresas em vias de legalização e desenvolvimento, incluindo análise de mercado fornecedor, consumidor e concorrente, bem como estudo de viabilidade e análise físico-financeira de projetos.

Acompanhamento físico-financeiro de projetos

O IPPP realiza o acompanhamento físico-financeiro de projetos para empresas que têm como metodologia de gestão o gerenciamento por projetos/metas. Isso é feito através de prestação de serviços de consultoria que prevê a realização de reuniões periódicas de definição de objetivos e de metodologia, bem como encontros operacionais.

Avaliação Qualitativa de Resultado de projetos, cursos e treinamentos

Todo projeto desenvolvido deve contar com ações que visem o monitoramento e a avaliação das atividades previstas para subsidiar o aprimoramento das organizações, visando a futuras soluções empresariais. A Avaliação Qualitativa apresenta uma estrutura de pesquisa de campo, onde são colhidas opiniões dos envolvidos através da aplicação de questionários, contendo questões objetivas e subjetivas, elaboradas para atender às necessidades específicas de cada projeto. Para aplicação da pesquisa é definido o número da amostragem, primando pela confiabilidade e mínima margem de erro. Após a completa coleta de dados, o resultado é tabulado e apresentado em forma de relatório, contendo gráficos e percentuais para cada aspecto levantado. O relatório final ainda pode conter sugestões de melhoria a serem elaboradas pela equipe técnica do IPPP.

Avaliação de Desempenho de produtos e na área de RH

A Avaliação de Desempenho aplicada à área de RH possibilita a identificação do nível de satisfação e motivação dos funcionários de uma empresa e serve como base para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas organizacionais.

Esta técnica, quando aplicada a produtos, permite que sejam analisados a funcionalidade, os vícios e a aplicabilidade como forma de propor um aprimoramento ou checar o nível de satisfação dos usuários.

O IPPP propõe a elaboração de um planejamento de Avaliação de Desempenho diferenciado para cada empresa, buscando atender às suas necessidades específicas.

Implantação de pesquisas de campo e de conteúdo para subsídio à gestão pública e privada

O IPPP possui equipe técnica especializada para atuar com elaboração, planejamento e a adoção de pesquisa de campo e de conteúdo. A pesquisa de conteúdo, conhecida como bibliográfica, serve como fundamentação teórica para pautar a tomada de decisões das empresas, identificando situações comparativas e outras experiências desenvolvidas na área de gestão. A pesquisa de campo serve como forma de registrar sugestões e insatisfações sobre a política de gerenciamento da empresa.

Para os dois tipos de pesquisa, o IPPP elabora o planejamento de execução com metodologia própria, que visa a atender às necessidades específicas de cada organização, sendo ela pública ou privada.

Desenvolvimento de processos seletivos em Recursos Humanos

O IPPP possui corpo técnico especializado na idealização e adoção de processos seletivos por habilidades e competências em diversas áreas, além de banco de dados de milhares de currículos, especialmente para a área administrativa e informática.

Após a admissão do profissional que melhor se sobressai no processo seletivo, o IPPP desenvolve um planejamento para adaptação e desenvolvimento das potencialidades identificadas.

Desenvolvimento Humano na Empresa

O Desenvolvimento Humano, o capital intelectual das empresas, é, atualmente, uma forma de investimento para o crescimento e o diferencial das corporações. As ações oferecidas pelo IPPP nessa área buscam diagnosticar as potencialidades e os déficits na gestão de RH, para utilizá-los como pontos de partida na elaboração de projetos específicos de RH e na valorização do corpo técnico da empresa.

 
 
> Inscrições on-line
 
  Webmaster : Luiz Marchesini