Carlos Mello Moyano

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Mestre em Ciências da Administração (Concentração em Marketing e Recursos Humanos) pela Universidade Federal do Río Grande do Sul - UFRGS.

Hoje, atua como Director Investigador do IMUR - Instituto de Marketing del Uruguay.

É responsável pela elaboração, implantação e coordenação dos Cursos de Pós-graduação em Marketing e Recursos Humanos da UFRGS / UCUDAL, responsável pela Direção dos programas de Analista, Técnico e Especialista em Marketing do IMUR, é responsável pela Direção do Programa Integral de Vendas do IMUR, é responsável pelo desenvolvimento e execução de programas especiais para ROEMMERS, SECOM, ANP, CENTROS COMERCIALES DE TACUAREMBO, CARMELO, COLONIA, PAYSANDU, PANDO Y FLORIDA.

Coordena pesquisas especiais tais como: Estudos tracking, advertising test, strategic studies, posicionamiento e imagen, evolução publicitária, qualidade de servicio, sampling test, medição de audiencia, publicidade em vía pública, product test, concept test, teste de marcas e logotipos.

Tem como atividade docente: É Professor de Pesquisa de Marketing no Curso de Pós-graduação em Marketing (PPGA / UFRGS), Mestrado em Marketing (UCPBA - Mar del Plata y Tandil- Argentina), Curso de Pós-graduação em Marketing (FUCRI - Criciuma), Curso de Pós-graduação em Marketing (UNIVALI - Itajai), Mestrado em Comércio Internacional (FURB - Blumenau), Postgrado en Comercio Internacional (CAFEN - Tucumán - Argentina), Pós-graduação em Qualidade (UNISINOS), Pós-graduação em Comércio Internacional (Universidade Estácio de Sá - Rio de Janeiro), Pós-graduação em Comércio Internacional (Universidade Metropolitana - Santos), Mestrado em Negócios Internacionais (LASALLE – Canoas), Mestrado em Administração (Universidade do Amazonas – UNAMA – Pará). Professor de Marketing Internacional no Curso de Pós-graduação em Canais Internacionais (CICOM / OEA), Mestrado em Comércio Internacional (UNISINOS), Pós-graduação em Gestão Empresaria (UNISINOS)l, Pós-graduação em Negócios Internacionais (UNISINOS), Pós-graduação em Comércio Internacional (FEVALE - Caxias), Professor de Gerência de Ventas e Planejamento Estratégico (IMUR – Uruguai e EDAN - Paraguai), Professor de Marketing Estratégico, Maestría en Administración ( EDAN - Paraguai), Professor de Marketing de Serviços - Extenção em Administração Hoteleira (UNISINOS), Fundador, responsável pelo projeto e ex-coordenador do Programa de Pós-graduação em Marketing e Recursos Humanos (UCUDAL / PPGA - UFRGS), Conferencista em congressos nacionais e internacionais (SLADE – Uruguay e Brasil), ANPAD – Brasil, Centro de Negocios do Mercosul – Argentina, SEBRAE – Brasil, Balas – México, ICIODI – Cuba, etc.

Atua também como Consultor de empresas, Coordenador de Pesquisas no Uruguai, Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Bolivia e Cuba, Consultor Internacional da OEA e Nações Unidas, Consultor do PREDEG - Programa de Desarrollo de la Granja para realizar el proyecto de instalación de un programa nacional de certificación, Consultor do INPEX (1996) e do DAI - DEVELOPMENT ALTERNATIVE INC. (2000) dos EEUU para realizar uma análise estratégica dos produtos que substituem os plantios de coca en Bolivia e a viabilidade de suas exportações. Este trabalho foi desenvolvido na Argentina, Perú, Bolivia, Chile, e Uruguai, Consultor de OIT (2005) sobre processos de trabalho e formação de cadeias produtivas no Uruguai, no Ministério do Trabalho e Seguridade Social.

Adelcio Sant´Anna
André B. do Valle
Arão Sapiro
Augusto Masini
Baltazar Melo
Carlos Alecrim
Carlos Alexandre Sá
Carlos Mello Moyano
Cristóvão Pereira
Eucherio Rodrigues
Fernando Carvalho
Fernando Marchesini

Francisco Távora

Gilson Calvão Moraes

Gustavo Boog

Heron Domingues

Ivagner Ferreira
Marcus Quintella
Omar Souki
Onofre Rodrigues
Paulo Schenini
Ricardo Queiroz

Rita Martins

Sônia P. Koehler

Willians Xavier
  Webmaster : Luiz Marchesini