Sônia Pereira Koehler

Mestre em Estatística pela UFRJ, é especialista em Administração Universitária – CRUB/OUI/IGLU, é especialista em Avaliação – UnB/Cátedra UNESCO e Bacharel em Ciências Estatísticas pela ENCE (Escola Nacional de Ciências Estatísticas). Tem mais de 20 anos de experiência no magistério, atuando em Cursos de Pós-graduação, MBA Marketing pelo INDEC - UFRJ e IGOPE (Instituto Goiano de Pesquisa Econômica), FGV e UCB, nas disciplinas de Pesquisa de Marketing, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Planejamento e Avaliação, bem como nos Cursos de Graduação nas Faculdades Integradas Silva e Souza, Universidade Estácio de Sá e Universidade Castelo Branco. Das disciplinas lecionadas, as mais freqüentes foram Cálculo das Probabilidades, Estatística, Inferência Estatística, Métodos Quantitativos, Modelos Lineares, Pesquisa e Análise de Mercado, Pesquisa Operacional, Planejamento Estratégico e Sistemas de Informação Gerencial.

Tem mais de 11 anos de experiência em gerenciamento de Sistemas de Informação, utilizando-se da Pesquisa de Marketing e Avaliação na Universidade Castelo Branco – enquanto componente da Equipe de Avaliação Institucional (atualmente Coordenadora), Pesquisadora Institucional de Graduação e Pós-Graduação junto ao MEC, Coordenadora do PROUNI, Coordenadora da Comissão Própria da Avaliação, membro das Comissões de Avaliação de Desempenho Docente e de Recredenciamento – e na Universidade Estácio de Sá – enquanto Assessora da Vice-Reitoria e Gerente da Secretaria de Estatística e Avaliação. Hoje, é Membro da Comissão de Especialistas do MEC-INEP para avaliação dos cursos de graduação de Estatísica do Brasil, é responsável pela criação, elaboração e desenvolvimento da Avaliação On-Line na Universidade Castelo Branco, entre outros projetos de avaliação, é coorientadora de Mestrado das Universidades Castelo Branco e Estácio de Sá – orientação de métodos quantitativos das dissertações que envolvem Pesquisa de Campo e Consultora de Empresas na área de Pesquisa de Mercado e Sistemas de Informação Gerencial, tendo sido responsável, dentre outras, pela pesquisa de mercado do Projeto de Fidelização do Cliente no NorteShopping, junto a Empresa Maintrends, pela pesquisa desenvolvida na Fazenda Modelo junto a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Social e pelo projeto “Fomento à interação entre os setores produtivos e de C&T da Zona Oeste” em parceria com o SEBRAE, a Rede de Tecnologia, o Plano Estratégico do Rio de Janeiro e a Universidade Castelo Branco.

Adelcio Sant´Anna
André B. do Valle
Arão Sapiro
Augusto Masini
Baltazar Melo
Carlos Alecrim
Carlos Alexandre Sá
Carlos Mello Moyano
Cristóvão Pereira
Eucherio Rodrigues
Fernando Carvalho
Fernando Marchesini

Francisco Távora

Gilson Calvão Moraes

Gustavo Boog

Heron Domingues

Ivagner Ferreira
Marcus Quintella
Omar Souki
Onofre Rodrigues
Paulo Schenini
Ricardo Queiroz

Rita Martins

Sônia P. Koehler

Willians Xavier
  Webmaster : Luiz Marchesini